sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resenha #3 - A hospedeira

Hello, little guys!
Faz um tempinho que eu não posto nada aqui, nem mesmo resenhas, mas a ansiedade para terminar de ler esse livro, juntamente com o nervosismo para o início de um novo período na faculdade e com a prova do concurso do Banco do Brasil, me impediram de me concentrar em algo específico. Fora isso, vocês sabem que só resenho os livros que eu leio, nada de ctrl c/ ctrl v.
Pois bem, o livro que me prestei a resenhar desta vez foi "A hospedeira", de Stephenie Meyer.
A história se passa num tempo em que a Terra é invadida por seres alienígenas. Mais precisamente, almas. As almas necessitam de um corpo hospedeiro para que sobrevivam, então se encaminham para o nosso planeta não apenas pelo instinto de sobrevivência, mas também com o intuito de transformar a Terra em um lugar melhor.
Porém, uma das mentes hospedeiras se recusa a dar o braço a torcer. Seu nome é Melanie (ou Mel). Melanie tem uma alma inserida em seu corpo, chamada Peregrina (ou Peg) e, devido à sua força de vontade de se manter presente, acaba por dividir o mesmo corpo com Peg.
A princípio, a verdadeira missão de Peg era vasculhar as lembranças de Melanie para descobrir o paradeiro de humanos que fugiram das almas. Porém, quanto mais Peg conhece as memórias de Melanie e divide seus sentimentos com ela, mais se sente próxima a Jamie e atraída por Jared, irmão e amor de Mel, respectivamente.
Peg sai em busca dos humanos, porém não para entregá-los, mas para se aproximar de Jamie e de Jared. Ao encontrá-los, acaba descobrindo que eles não são os únicos, muitos outros ainda continuam encondidos dentro de uma caverna. Peg, depois de maltratada, passa a mostrar o quão humana consegue ser e quanto das almas consegue preservar para se tornar alguém extremamente bondoso, sendo, assim, respeitada pela maioria.
Acaba que, assim, Mel e Peg conseguem viver juntas dentro do mesmo corpo de forma harmônica, mas a insistência de Peg em não querer suprimir Melanie dentro de sua cabeça faz com que a história tenha um final magnífico.
Pessoalmente, eu adorei a obra. Foi um dos poucos livros que eu tive a vontade de ler novamente e talvez o primeiro que eu quis reler imediatamente. 
Não fui levada a comprar o livro pela autora, muito menos por sua repercurssão mundial, até porque vocês já sabem que eu odeio a saga Crepúsculo :/
Na verdade, posso dizer que fui influenciada pelo tema, visto que nunca tinha lido obras de ficção científica e, depois dessa, com certeza quero ler mais do tema.

Taí. A obra está recomendadíssima. Fora isso, consegui por um preço ótimo: R$ 10,00 nas lojas americanas :D