quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que tem na cabeceira?

O livro em minha cabeceira essa semana é CONFISSÕES, de Santo Agostinho. Tá, como eu sempre informo isso, ele está em uma de minhas listas, ok?! 
Ainda não comecei a ler assiduamente, então, não posso dar uma opinião concreta sobre o que eu estou achando do livro, mas vou dar uma resenha dele, só pra vocês curtirem.
Santo Agostinho escreveu mais de uma obra-prima; um de seus livros mais conhecidos é Confissões (Confessiones), sua biografia, divulgada por volta do ano 400 de nossa era. É uma das mais belas e intrigantes obras dele e envolve filosofia, razão e religião.A fé suportada pela razão é o que encontramos neste livro. O confronto entre a razão e a fé, onde uma comprova a existência da outra, fundindo-se em uma só linha de pensamento. Santo Agostinho foi o primeiro filósofo a refletir sobre o sentido da história e tornou-se o arquiteto do projeto intelectual da Igreja Católica. Obra de extraordinária riqueza, antecipa o cartesianismo e a filosofia da existência e funda a filosofia da história.
Que tal, hein?

SM



Um comentário:

Deyse Joyce disse...

Adorei seu blog e ja estou seguindo!!!!

Ficarei muito feliz se tiver a honra de ter voce como seguidora no meu blog!!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins