quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sessão Nostalgia: Cavalo de Fogo

Oi pessoas!
A 'Sessão Nostalgia' vai ser um post semanal (prometo) que vai conter todas aquelas coisas que nos trazem saudades da nossa infância (no meu caso, dos anos 90 pra cá). Pra começar, o primeiro post é sobre desenhos animados e nada melhor do que relembrar um desenho tão fantástico quanto Cavalo de Fogo. Alguém aí tá lembrado desse?
Pra quem não lembra e pra quem deseja recordar vai aí um flash back.


Cavalo de Fogo (WildFire no título original em inglês) é um desenho da década de 80 exibido na SBT. Conta a história de Sarah, uma garota que vive com o pai em um rancho e possui um medalhão. Um dia seu medalhão começou a brilhar, o que a fez conhecer o Cvalo de fogo, que revela que seu pai é um príncipe e ela uma princesa do reino chamado Dar-Shan, um lugar que antes vivia em harmonia e paz. Porém a bruxa Diabolyn colocou uma maldição na família desejando a morte da própria irmã, a rainha Sarana, mãe de Sarah, no intuito de ocupar o trono. Antes de morrer, a rainha encarregou o cavalo de levar Sarah para um lugar longe dali.
Sarah retorna a Dar-Shan para reafirmar um reino de paz e tirar Diabolyn do trono, com a ajuda do feiticeiro Alvinar, do Cavalo de Fogo e de seu amigo Dorin.

Música de abertura:
No meu sonho eu já vivi um lindo conto infantil
Tudo era magia
Era um mundo fora do meu
E ao chegar desse sono acordei
Foi quando correndo eu vi 
Um cavalo de fogo ali
Que tocou meu coração
Quando me disse então
Que um dia rainha eu seria
Se com a maldade pudesse acabar
Num mundo de sonhos pudesse chegar


E aí? Lembraram?

P.S: Minha amiga Ivana me ajudou muito com a idéia da 'Sessão Nostalgia', então créditos à ela por isso.
 

2 comentários:

Unknown disse...

é, eu ñ me recordo muito desse desenho não...
mais deve ser super bom....
queria ver, mais ñ passa mais no SBT não....

Salomé Margot disse...

;D
O desenho era sim, super bom, infelizmente o SBT mudou muito seu repertório e desistiu de querer ensinar às crianças algo que realmente sirva.