terça-feira, 27 de julho de 2010

Sessão Nostalgia: O Mundo de Beakman

O Sessão Nostalgia de hoje vai embarcar no mundo de mistérios científicos... O Mundo de Beakman!!! \õ/
Pra quem não lembra, O Mundo de Beakman foi um programa de TV transmitido no Brasil pela TV Cultura lá pelos anos de 1995 até 2002, adorado pelo público infantil (principalmente por crianças com um passado tão nerd quanto o meu).
Beakman (o carinha de verde) é um professor que ensinava as telespectadores a reproduzir experiencias científicas em casa (acreditem, era bem legal). Fazia isso com ajuda de seu rato de laboratório Lester (o idiota vestido de rato) e assistentes como Liza, Josie e Phoebe (aliás, não lembro mais o nome dessa da foto, pois ao longo da série as garotas iam mudando).
Não sei vocês, mas a parte do programa que mais me divertia era a dos pinguins Don e Herb, que faziam comentários no início e final do episódio.

Taí a dica pra quem deseja ensinar as crianças mais do que essas besteiras que passam na televisão brasileira de hoje em dia. 
SM


2 comentários:

Marcelo Eufrasıø disse...

Adorei teu blog, você é iluminada nas palavras, que a filosofia e a emoção traga-lhe sempre conquistas novas na arte de aprender cada dia a viver!


Abraços!

Salomé Margot disse...

Obrigada, professor :D