terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Garimpando Filmes: Shakespeare Apaixonado

Lá estava eu apertando descontroladamente o botão de troca de canais e acabei achando essa relíquia sendo exibida. Gente, o filme é muito bom, é tão... romântico. Eu já havia assistido uma vez, mas (como em quase todos os filmes) perdi o início. Daí decidi assistir novamente. O filme é muito encantador, quem já assistiu com certeza deve assistir novamente, e quem não assistiu não sabe o que tá perdendo. E aqui pra nós, Joseph Fiennes é o máximo. E só pra vocês que não assistiram irem correndo à locadora mais próxima alugá-lo, tem sinopse aqui, afinal, o Gato Comeu também é cultura, olha aí:




A trama é ambientada em 1593. É verão e o jovem astro do teatro Londrino, Will Shakespeare, sofre a pior punição possível a um artista: um bloqueio criativo. Não importa o quanto tente - apesar da pressão dos patrocinadores e dos donos do teatro - ele simplesmente não consegue trabalhar em sua mais recente peça, "Romeo and Ethel, the Pirate’s Daughter". Como os trovadores, Will sentia falta de uma musa. Foi quando Lady Viola entrou em sua vida. Muito à frente de seu tempo, Viola quer ser atriz. As mulheres, no final do século XVI simplesmente não faziam isso. Qualquer coisa mais do que casar e ter filhos era considerada uma ousadia sem limites. Atuar numa peça de teatro, então, era considerado uma verdadeira depravação. Para conseguir realizar seu sonho, Viola disfarça-se de homem para fazer um teste na peça de Will. Mas o disfarce vai caindo à medida que a paixão começa. E a pena de Will começa a fluir novamente, dessa vez, transformando o amor em palavras, com Viola tornando-se sua Julieta na vida real. A criação de Romeu viria logo depois. Mas a felicidade dos dois é ameaçada por mais um costume da época: os casamentos arranjados. Viola é forçada a se casar o insuportável Conde de Wessex e a ação continua. Numa confusão de troca de identidades, recados truncados e desejos proibidos, Will Shakespeare busca uma solução não apenas para sua peça, mas para sua própria paixão.




Shakesp
eare Apaixonado

Gênero: Comédia Romântica

Origem/Ano: EUA/1998

Duração: 123 min

Direção: John Madden


2 comentários:

Fê Costta disse...

Ai, adorei o lay out do seu blog!! Quantos gatinhos fofinhos!! Adoro gatos também! Fiz um post uma vez só dos gatos de Istambul, veja: http://www.viaggio-mondo.com/2009/10/cidade-dos-gatos.html

Eles são fofinhos, super bem cuidados pela população!

Bom conhecer seu cantinho! :)

Bjos

Salomé Margot disse...

Obrigada Fê, fico grata por seus elogios, visitarei sim sua página. Ah! A propósito, volte por aqui também, vai ter mais novidades, eu garanto!
Beeeijo