quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que tem na cabeceira?

O DOM - NIKITA LAWANI




Se recomendo a leitura? Mais do que recomendada! O livro está se mostrando ótimo (não sei, mas acho que tenho grande sorte em encontrar livros bons e pelos melhores preços), não estou lendo assiduamente como sempre faço, mas é por falta de tempo mesmo. O livro tem todo o charme e mistério que um romance indiano poderia apresentar. Nos remete a viver a história realmente, é fantástico! Só uma coisa, pessoas, leiam que o livro é super bom!

Sobre a autora:

Nikita Lawani nasceu no Rajastão, Índia, e foi criada em Cardiff, no País de Gales. Hoje ela vive em Londres. O dom é seu primeiro romance e foi indicado ao Man Booker Prize de melhor ficção em 2007 (moça talentosa, essa, viu).

Sobre o livro:

Rumika Vasi é uma menina com um talento fora do comum para a matemática. Filha de indianos, nascida na Inglaterra, ela é apontada como superdotada desde os primeiros anos escolares (eu sei como é isso, e olhe que sou péssima em matemática), e segue uma rotina rígida de estudos, ditada pelo pai, Mahesh - tudo para se preparar para a prova mais importante de sua vida, que a levará direto à universidade, com apenas catorze anos de idade (eu entrei com 15 :)).
No decorrer da história, Rumi, apesar de cumprir o destino que lhe fora traçad, começa a se debater contra a vida que leva, ao se ver rejeitada por seus colegas de classe, ignorada por todos e incompreendida pelos próprios pais, sentindo uma solidão profunda e absoluta, incapaz de entender seus sentimentos.
O que vive é mais do que apenas um conflito de gerações. Rumi não consegue compreender por que seus pais querem a todo custo "conquistar" o país que os recebeu com uma filha prodígio e bem-sucedida, mantendo as tradições hinduístas mais conservadoras, indiferentes à sua extraordinária capacidade intelectual, indiferentes aos seus desejos e anseios.
A entrada na universidade marca o início de alguma liberdade para a menina. Aos poucos Rumika vai experimentando, de forma fugidia, a descoberta dos sentimentos. Aos poucos, vai percebendo o que a vida pode vir a ser. E aí, mesmo com toda a sua genialidade, ela não está nem um pouco preparada para isso.

Autora: Nikita Lawani
Editora: Nova Fronteira
Valor: R$ 9,99 nas bancas (eu falei que eu consigo os melhores preços) e R$ 34, 99 nas livrarias.




4 comentários:

Deyse Joyce disse...

Nossa parece ser otimo,vai pra minha lista rsrs

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Salomé Margot disse...

Muityo bem, Joyce, garanto que você vai gostar...
;D
Beeijo

Dany disse...

A história realmente parece ser interessante.
A banca que você se refere, são bancas de jornal?
Preço muuuuito em conta.

Salomé Margot disse...

São sim, Dany, são bancas de jornal!
Beeeijo