terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Conhecendo Sally Nicholls

Hey, guys!
É certo que nem todo mundo (nem mesmo todos os bons leitores) conhecem Sally Nicholls, o que é uma pena, na verdade, pois é uma autora maravilhosa e dotada de um incrível talento.
Conheci  suas obras através de minha mãe, que me deu um exemplar de seu livro (ótimo, aliás) de presente, o que me encantou e eu acabei emprestando a uma amiga que também adorou.
Nicholls é uma autora jovem, como podem observar. Seu primeiro livro publicado foi "Ways to live forever" (Como viver eternamente, na tradução brasileira) que conta a história de um garoto com uma espécie de leucemia e seu amigo que possui a mesma doença. 
Foi por esse livro que me encantei e, embora a história seja, vamos dizer, trágica, me fez dar grandes risadas com as peripécias dos personagens.

Uma breve biografia:
Sally Nicholls nasceu em Stockton, logo após a meia-noite, numa tempestade (legal, né? :D). Seu pai morreu quando ela tinha dois anos, e ela e seu irmão foram criados pela mãe. Ela sempre gostou de ler. Depois da escola, ela trabalhou no Japão por seis meses e viajou pela Austrália e Nova Zelândia, depois voltou e fez uma licenciatura em Filosofia e Literatura em Warwick. Em seu terceiro ano, realizando com algum pânico que agora ela tinha de ganhar a vida, ela se matriculou em um mestrado em Literatura para Jovens em Bath Spa. Foi aqui que ela escreveu seu primeiro romance, Como Viver Eternamente, que venceu o infantil da Waterstone's Book Prize de 2008. Seu segundo romance Seasons of Secrets foi publicado em 2009, e atualmente, está ocupada trabalhando em seu terceiro.

A propósito, "Seasons of Secrets" (A menina que conversava com o verão, na tradução brasileira) é o meu desejo de consumo, porém só vou realizá-lo quando o preço diminuir (hihi). Pra quem desejar conhecer mais sobre sua primeira obra ou sobre a própria autora existem dois sites:

Eu li e recomendo :D

Nenhum comentário: